Wi De Negócios

Como se Diferenciar No Marketing Digital

Como se diferenciar no Marketing Digital? Essa uma pergunta que muitos fazem antes de começar no mundo dos negócios ou mesmo aqueles que já estão nos negócios online.

Você poderá encontrar nicho muito amplo e micronichos. Nichos onde já tem muitos concorrentes.

E para se diferenciar, voce precisa encontrar os seus pontos de diferenciação.

1 – A sua historia

2 – Identidade – A forma de comunicar

3- Metodo, didática.

4 – Oferta

5- Especialização

6 – Fazer o SEO

7 – Regularidade

8 – Entenda o seu Público

9 – Usar todas Redes sociais possíveis para encontrar o seu público

10 – Pensar a longo prazo

Quando você começa um Negócio ou abre um canal  no Youtube,  uma conta no Instagram, ao definir o seu Nicho, você se depara com vário playeres no mercado que já têm uma certa relevância.

Aí é que começa o panico de muita gente que quer começar ou até muitos não ligam e vão, começam, mas muitas delas começam a errar, o que faz com elas não tenham resultados e começam a desistir e outros se mantêm no mesmo nível, sem conseguir se destacar.

Mas como alguém se destaca dos outros mundo dos Negócios quando já existe muitos playeres de negócios bué grandes ? é simples, a diferença. Ser diferente é o principal factor que faz se destacar em qualquer área de actuação.

Agora o que te faz diferente dos demais para se destacar no Marketing Digital

Você já ouviu muito isso:  Ninguém é igual a ninguém, nem gémeos são iguais, apesar deles serem idênticos.

As pessoas sentem de forma diferente, a forma como eu sinto o cheiro do feijão, não é a mesma que você vai sentir, apesar de nós os dois sabermos através do cheiro que na casa da Tia Kassandra estão a cozinhar feijão.

Apesar de sentirmos que o feijão da Tia Kassandra está muito gostoso só pelo cheiro,  eu posso estar a sentir o cheiro de forma mais forte e o outro não, o outro pode saber todos os ingredientes que tia Kassandra usou para fazer o feijão gostoso.

Você vai entender o porque estou a lhe dizer isso,  fica calmo, não pare aqui, continua a ler. E para se diferenciar, voce precisa encontrar os seus pontos de diferenciação.

Mas então o que devo fazer para me diferenciar e me destacar dos demais no Marketing Digital.

1) A sua historia

Todos nós passamos por algo difícil ou algo bom que nos levou a tomar alguma atitude.

Mas a forma como interiorizamos ela, é diferente dos demais, a forma como você sente, a forma como você conta, como você aprofunda é diferente mesmo tendo vivido a mesma experiência que o outro.

Exemplo de gémeos ao nascerem:

–  Parto normal ou cesariana (Chapadas do rabo e choro)

– Quando Chove no teu Bairro

Toda vez que você toma uma decisão de compra, você não compra um produto.Você compra a história que te contaram sobre esse produto.

2 – Identidade – A forma de comunicar

A sua Identidade tem haver com a sua história, nós somos o reflexo do que vivemos, de tudo que passamos, os meios que frequentamos, Então ter uma identidade é muito importante para se diferenciar.

A sua identidade que também podemos chamar de DNA, torna a sua marca forte, faz com que as pessoas se identifiquem.

E quando você começar a encontrar um público que se identifica com você, então começa a se diferenciar dos demais.

3- Metodo (Didática)

Não importa o que você faça ou venda. Voce precisa de método.

Método te diferencia, quando você usa um método de fazer as coisas ou vender os seus produtos voce de destaca

Então crie um método, não necessariamente quando estás a começar, mas podes começar e com o tempo voce vai descobrindo os seus padrões ao fazer executar ou fazer o fazes.

Mas você precisa prestar a tenção como você faz as coisas para descobrires os seus padrões.

Mas isso não quer dizer que no princípio nao podes criar um método, principalmente quando você~e já actua nesse nicho, quando você já é expert no que faz.

4 – Oferta

Conquistar novos clientes e vender mais é o objetivo de toda empresa, mas para isso acontecer, ter apenas bons produtos não é o suficiente. Por isso, esse conteúdo vai te entregar passos para você aprender a entender como criar uma oferta irresistível e conquistar muitos consumidores.

‘’Como criar uma oferta irresistível?’’ É uma pergunta que todo empreendedor já fez, afinal, toda empresa pensa em criar algo único, que o cliente veja e tome a decisão de comprar. Mas nem todas as empresas estão atentas a ponto de construírem esse tipo de oferta.

O problema é que a grande maioria das empresas está preocupada apenas em vender produtos, e com isso, tem dificuldades, seja a curto ou longo prazo. Então, se você não sabe como criar uma oferta irresistível, é apenas questão de tempo para que a concorrência tome seu espaço e seus clientes.

Fazer diferente, usar a sua historia e sua identidade personifica a sua oferta.

Antes de mais nada, você deverá conhecer o seu público, é muito importante estudar o mercado antes de criar qualquer oferta. Tendo em mãos o que realmente incomoda sua persona, o que ela gostaria de mudar e quais são os maiores desejos dela, você terá um direcionamento para seguir.

O produto a ser oferecido deve ser a solução do maior problema do público-alvo, o seu cliente deve olhar para o que você oferece e pensar que enfim achou o que estava procurando. Essa solução será criada depois de um estudo de uma persona, como falamos anteriormente. Após isso, a oferta começará a ganhar corpo.

5- Especialização

Ser especialista sobre o produto que pretendes vender, te diferencia dos demais. Porque vender algo vai alem de simplesmente mostrar o produto e dar o preço.

Quando você é especialista no assunto, você conseguevender melhor o seu produto sem vender.

E um especialista, nada mais é do que um micro nicho, ninguém é especialista em tudo , você pode saber quase tudo, mas para ser especialista, você precisa de uma área de actuação específica, por isso é especialista.

E quando vou~e tem um micro nicho, é mais fácil as pessoas te notarem e te associarem aquilo.

6 – Regularidade

Quando se fala em de regularidade as pessoas só pensam em não faltar com os compromissos. Como por exemplo. Postar 3 vezes por semana.

Você precisa Postar sempre nos dias que se propôs apostar.

Mas também pre ter consistencia no

8 – Pensar a longo prazo

A maioria quer resultados já já, se começou um negócio ela quer ficar já rico com aquele negócios, quer já vender muito, se

9 – Entenda o seu Público

Interaja com eles nos comentários, faça enquetes tanto no Instagram como por email.

Procure eles em outros canais para poder entende-los profundamente.

10 – Usar todas Redes sociais possíveis

As redes sociais, mais do que nunca, integram a rotina e fazem parte da vida de bilhões de pessoas.

O fato é que as pessoas estão conectadas 24h por dia, produzindo e consumindo conteúdo.

Nesse contexto, as redes sociais já são plataformas indispensáveis ​​para milhares de empresas em seus modelos de negócios. No entanto, por incrível que pareça, muitos empreendimentos ainda resistem e têm medo de estar nesse ambiente.

Tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional, as redes sociais são importantes porque elas modificaram totalmente da maneira como as pessoas se comunicam entre si. Elas permitem agilidade, velocidade, o que propicia uma comunicação horizontal, mais direta entre consumidores e empresas.

Nesse movimento, as marcas precisam aprender a falar a linguagem do seu público e ser ágeis suficientemente para responder as demandas de seus potenciais clientes.

Hoje, redes como Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp são essenciais para empresas que funcionam como e-commerce e comercializam produtos e serviços.

Por que muitas empresas ainda têm medo? 

As redes e mídias sociais, pode-se dizer, obrigaram as empresas a terem uma linguagem diferente da comunicação que elas mantinham anteriormente com seus clientes. 

Se antes o tempo de resposta a uma demanda era maior e permitia lapidar a imagem do negócio de acordo com aquilo que a marca queria expor, hoje como redes levam as empresas a um processo de comunicação extremamente rápido, o que para muitas se colocam como um desafio e dificuldades. 

Portanto, um dependente do tipo de negócio e do público, a empresa precisa fazer adaptações, se personalizar e se inserir na web de forma a gerar uma identificação profunda, a partir de uma linguagem assertiva que seja uma mesma “falada” por seu público- alvo.

Se você acredita que esse conteúdo te ajudou e pode fazer você vender mais, envie para o seu sócio ou um amigo, eles também irão gostar.

Como se Diferenciar No Marketing Digital
Exit mobile version